Segunda semana de aulas de 2014. Surpreendente por vários motivos.
Primeiras aulas com as turmas de II ano do Fractal na unidade I. Todo mundo muito inteligente, uma galera extremamente receptiva, outra um pouco mais fechada. Espero conseguir criar boas parcerias para que nos tornemos pessoas cada vez mais conscientes, bacanas, sensíveis, atuantes... dai o tal vestibular vem de tabela. Garantido.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilGVkbtD8-gZF_7lagBuOUt-T5V9aG3MJG-UeYVTAcZVYwQZCHBwOpBhy9rRsCLR3N_7YB4-oSmrWQ8BNMuE5puQo8y1XQYc5mFPLlVNkuKH7qa28reieD55CozC1RnBYBkVEXd6IYnJ-w/s1600/fractal+shelf.jpg)
Essa semana, inclusive, tive também minha primeira aula com uma das turmas de III ano. Fiquei muito animado. Parecem muito legais!
Primeira aula com a turma de III ano do Expressão também. E aqui uma novidade espantosa: pela primeira vez a turma de inglês tem mais alunos do que a turma de espanhol (cabalisticamente, 69 x 51). Claro que eu creio - bom realista que sou - que isso é só na(s) primeira(s) semana. Por mais que eu goste muito de todo mundo ali, pessoas que me permitem há 2 anos, sabemos que uma aula por semana apenas é fogo... ainda mais com o conteúdo que eu planejei. Só o ouro! Espero que resistam, nos apoiemos, e veremos o sucesso ao longo do ano. Quero proporcionar e participar das alegrias deles. De todos.
Quinta-feira também foi dia de ir pela primeira vez desde 2009 no prédio da unidade II do Fractal (antigo Colégio Maximum). O prédio passou por uma reforma e em quase nada lembra a antiga escola. Ainda sim, antes de ir para as salas de aula, um curto passeio pelos corredores foi o bastante para trazer muitas memórias.
Quando entrei nas turmas de II ano, ouvi um "Vinicius?!" : ) Dai foi um punhado de apertos de mãos, abraços, sorrisos, lembranças... minhas crianças dos sextos e sétimos anos cresceram! E alguns não mudaram nada, nada. É incrível. E, putz, como eu estava com saudades... muita. Voltamos a ser parceiros, colaboradores, amigos que nunca deixamos de ser. Assim espero.
Foi inevitável terminar a semana pensando nas turmas do Delos. Por mais que hoje (sexta-feira) eu tenha entrado mais em turmas de I anos, havia um II que eu ainda não tinha estado. Dai, mais reencontros bons, mais pensamentos sobre o Delos. E... saiu o resultado da UFG... caramba... e a quantidade de abraços sinceros que eu não pude dar em quem foi aprovadx? Ou consolar quem não foi... enfim...
Antes do almoço (que consegui colocar no estômago apenas depois das 15h ¬¬), recebi umas mensagens muito bonitas da galera do Delos. Dizem que estão com saudades e perguntam porquê eu os "abandonei".
Oras... não houve abandono, gente! :) Quando confirmei minha carga no Fractal, no dia seguinte compareci ao Delos pedindo ao menos as aulas com os III anos à tarde. Foi quando descobri que todas as turmas teriam aulas à tarde. Pedi então todas as turmas, mas o horário já estava pronto.
Oras... não houve abandono, gente! :) Quando confirmei minha carga no Fractal, no dia seguinte compareci ao Delos pedindo ao menos as aulas com os III anos à tarde. Foi quando descobri que todas as turmas teriam aulas à tarde. Pedi então todas as turmas, mas o horário já estava pronto.
Sou grato pela oportunidade e pela acolhida que o Delos me deu desde 2010. E mais grato ainda aos alunos e alunas pela amizade, pelo carinho, por me permitirem, por estarem por perto. Idiotamente, penso nessas pessoas TODOS os dias desde o começo do ano. Não consigo pensar só na grana a mais ou na distância encurtada de casa para o trabalho. Vai ver é a tal saudade mesmo, pra variar...
O respeito e a admiração que eu tenho pelas minhas turmas é geralmente recíproco. Temos uma cumplicidade que eu prezo bastante. Temo, inclusive, a cada começo de ano letivo, que essa não se concretize, como que por mistério, e eu fique desesperado, ansioso.
Quero estar acessível e ter acesso. Quero compartilhar. Quero fazer crer que "quem tudo doa, tudo tem". Quero me doar e quero que se doem, inclusive. Será que vai dar certo?
P.S.: E ainda virão as turmas de semi-extensivo (cursinho) Expressão, Fractal e Prevest. Uhul!
E a semana começou assim. Macklemore, Ryan Lewis, Queen Latifah, Mary Lambert & Madonna
Grammy Awards 2014
Grammy Awards 2014